quarta-feira, 16 de junho de 2021

Treze fragmentos mínimos do “Livro de Eros” - Casimiro de Brito


 



Treze fragmentos mínimos do “Livro de Eros”





1144


As saudades são plantas trepadeiras como as raízes do teu jardim.



1188


Quem abraça devora. Quem beija. Quem ama.



1198


Quando não estás a meu lado durmo com a noite.



1202


Quem ama clama. Clama um regresso ao passado. Ao passado do seu amor.



1214


A boca quando beija: um fruto que não se esgota.



1219


Mata-me, o perfume da minha amada, que tanto gozo me dá.



1229


Do sexo: sol interior.



1252


Amar-te é uma bebedeira sem fim.



1266


Amo. Sei que tudo é seio.



1274


As lágrimas bem desenhadas não são afrodisíacas.



1281


Descalça vem ela para a fonte da minha cama.



1288


A minha amiga é uma boca de sombra, uma fonte plena que me devora.



1290


Um arco-íris com pequenos e implacáveis dentes, o da minha amada.



Casimiro de Brito



Divulgando o último livro do autor do blog Aqui


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP