terça-feira, 20 de maio de 2014

Salman Rushdie - Até onde caráter determina o destino?


SALMAN RUSHDIE: o caráter de um homem é seu destino? E o que dizer de bombas, desastres ou colapsos econômicos alheios à tomada de decisão? Nas palavras do escritor Salman Rushdie, "O que ocorre quando o tipo de pessoa que você é não determina a vida que você tem?"
Uma das mais aplaudidas conferências de abertura do Fronteiras do Pensamento, Salman Rushdie emocionou e instigou o público propondo uma visão de mundo que abrace a complexidade do romance. Tendo literatura como eixo dos temas tratados, o convidado saiu das páginas e costurou cenários, hemisférios, culturas e ideias. Uma fala em que os livros não falam de livros, mas de como a profundidade dos personagens permite novas reflexões sobre as mais atemporais questões.
Foi com base nisso que escolhemos o primeiro vídeo da conferência de Rushdie, em que o escritor retoma a célebre frase de Heráclito, "O caráter de um homem é seu destino", para questionar o verdadeiro poder do caráter nas narrativas, sejam elas escritas por autores ou vividas por qualquer um de nós.
Para ver a intervenção de Salman Rushdie na Conferência sobre "Fronteiras do Pensamento" clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP