domingo, 19 de junho de 2022

"Dá-me a tua mão" - Joan Salvat-Papasseit

 




Dá-me a tua mão

 

 



Dá-me a tua mão que iremos pela margem


     mesmo à beira-mar


                                a latejar


saberemos a medida de todas as coisas


dizendo apenas que ainda nos amamos.



 

As barcas longínquas e as da areia


ficarão com ar fiel e discreto,


     não olharão para nós;


           procurarão novas rotas


com olhar lento de quem percebe, distraído.



 

Dá-me a mão e encosta a tua face


ao meu peito, e não temas ninguém.


E as palmeiras dar-nos-ão a sombra.


E as gaivotas o sol que brilha



 

trar-nos-ão o salobre que impregna,


no amor, tudo o que há junto ao mar:


e, então, eu beijarei a tua face;


e o beijo levar-nos-á ao jogo de amar.



 

Dá-me a mão que iremos pela margem


     mesmo à beira-mar


                                 a latejar


saberemos a medida de todas as coisas


dizendo apenas que ainda nos amamos.

 

 

 



Joan Salvat-Papasseit

 


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP