terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Os escritórios estão em extinção?

Uma tendência que tem sido muito debatida ultimamente é a de trabalhar em casa. Isso não é mais “suposição”: pesquisas mostram que, de fato, os números de trabalhadores remotos estão aumentando.
E isso é muito bem-visto pelas pessoas. Seja para fugir dos enormes engarrafamentos urbanos, seja pela flexibilidade ou mesmo pelo conforto, cada vez mais queremos trabalhar remotamente (em casa ou em algum local distante do empregador, ou seja, não em um escritório).
Uma recente pesquisa nos EUA informou que o dobro de americanos está trabalhando remotamente esta década comparada com a passada.
A pesquisa americana também descobriu que babás, escritores, autores e representantes de vendas são os profissionais que mais trabalham remotamente. As aéreas de coleta, seguros, advocacia e desenvolvimento de software são os que mais aumentaram o número de trabalhadores remotos durante a última década.
Já no Brasil, uma reportagem da CBN de março deste ano indicou que existem mais de 20 milhões de profissionais que trabalham remotamente no país, também chamados de “teletrabalhadores”.
Esse número é o dobro do divulgado na mesma semana pelo Jornal da Globo, que exibiu uma série de reportagens sobre as mudanças que a tecnologia trouxe para o mercado de trabalho, incluindo o trabalho à distância (remoto). Segundo o jornal, dez milhões de brasileiros trabalham à distância pelo menos uma vez por semana atualmente, em comparação com 173 milhões de teletrabalhadores no mundo todo.
Para ler o texto completo de Natasha Romanzoti clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP