quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Daslu, Danuza e Dá o fora!

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O Brasil tem cerca de 500 shoppings centers.
O conjunto fatura R$ 184 bi por ano, ocupa mais de 11 milhões de m2 - uns 2. 200 campos de futebol; emprega  870 mil pessoas.
Em 40 anos, desde 1996 quando surgiu o primeiro  até 2006, foram erguidos 350 shoppings no país; de lá para cá a expansão foi geométrica e ininterrupta. Nos últimos sete anos surgiram mais 120.
Outros 30 estão previstos para inauguração em 2014.
O país inteiro – capitais e interior — foi tricotado por esses centros de compra e lazer que tem a cara e a permeabilidade  da estrutura social erguida pelo capitalismo por essas bandas.
A rede de shoppings foi planejada para nuclear um público alvo da ordem de 40 milhões de pessoas.
O Brasil tem mais de 190 milhões de habitantes: 150 milhões estão fora.
Uma parcela dos excluídos agora quer entrar.
O rolezinho é uma evidencia da pressão exercida na parede do dique.

Para ler o texto completo de  Saul Leblon clique aqui

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