terça-feira, 19 de julho de 2022

VÍDEO - Qual é o fato mais surpreendente do universo?

 





Neil deGrasse Tyson tornou-se um dos cientistas mais famosos do mundo, especialmente depois de estrelar a série científica "Cosmos". Ele fez muitos discursos bonitos sobre o universo em que vivemos. Especialmente uma resposta que deu fez eco ao redor do mundo. Uma resposta a uma pergunta simples: Qual é o fato mais surpreendente que você pode compartilhar conosco sobre o universo?


A leitora Nora Janssen pronunciou-se sobre este vídeo:

 

Esse vídeo me inspirou muito. Eu o vi pela primeira vez quando tinha 13 ou 14 anos e instantaneamente me atingiu com uma força inesperada. Assisti-o tantas vezes que acabei memorizando-o. Nessa época assisti à série do Neil deGrasse Tyson e até li o livro dele (que era bem difícil para uma garota de 14 anos e com uma língua materna diferente) e quis tornar-me uma astrônoma. Infelizmente, tive que desistir porque minhas habilidades matemáticas eram muito fracas, mas decidi entrar na filosofia e me apaixonei. Agora, aos 18 anos, ao olhar para trás percebo que o que realmente me impactou nesse vídeo não foi a explicação científica, mas sim o significado mais profundo por trás de cada uma de suas palavras e  o modo como ele fala sobre a vida. No final, foi a mensagem filosófica que tanto me inspirou. Obrigado por este vídeo! Na verdade, teve um grande impacto na minha vida, eu acho :) Sempre terei imenso respeito e admiração por aqueles que se dedicam à astronomia ou astrofísica, vocês são heróis.



Para assistir ao vídeo clique aqui







As ciências do Sistema Terra e o desafio de legitimar outro tipo de ação política 




"A discussão sobre ciências para o autocontrole do impacto humano ou para a dominação da natureza é uma questão de vida ou morte para a civilização moderna", adverte o pesquisador José Corrêa Leite. Para ler sua entrevista clique aqui





Calor recorde: "Esta é a nova normalidade, estamos entrando na era do fogo"



"Não são eventos excepcionais, este é o mundo do futuro com as mudanças climáticas". A opinião é de Mario Tozzi, geólogo italiano e divulgador científico. Para ler sua entrevista clique aqui



0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP