sexta-feira, 25 de abril de 2014

CARTAS, BILHETES, TELEGRAMAS: Um passeio pela alma humana

Tudo começou em 2009, quando uma empresa de papel de correspondência encomendou um texto publicitário para sua linha de produtos. Para sorte da banda sensível da humanidade, a tarefa recaiu sobre o inglês Shaun Usher, jovem redator obcecado por cartas desde seus tempos de infância.
De tanto fuçar em museus, arquivos e bibliotecas para a pesquisa do texto encomendado, Usher decidiu criar um blog alimentado por seus achados. Batizou-o de Letters of Note e ali foi despejando o que encontrava de mais notável – fossem cartas, fax, telegramas ou cartões-postais, de qualquer época, temática ou autoria.
Em poucas semanas o blog conquistou adeptos. Estes, por sua vez, foram contaminados pelo prazer de enriquecer o acervo inicial e passaram a garimpar mais material.
Para espanto de Usher, o que era um blog virou site e o site adquiriu características de museu: um museu on-line de 900 cartas que atrai mais de 1,5 milhão de visitantes por semana. Um arquivo de fácil navegação atende os mais de 70 milhões de aficionados que já se enfronharam nesse tesouro.
Para ler o texto completo de Dorrit Harazim clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP