domingo, 12 de janeiro de 2025

HUMOR - Porta Zen & O concerto Ineficiente

 



Minha nova personalidade pra 2025 é ser zen, vou dar meu máximo pra não me estressar. Gregorio até me deu uns negocinhos que, segundo ele, ajudam a relaxar. Audiência não curtiu o vídeo? Ok, tô zen. "Ah, mas o vídeo da semana que vem vai ter que atrasar porque Porchat ainda tá nas Maldivas, se vira pra conseguir outro." Ok... Tô zen... Mentira, não tô mais zen, me estressei escrevendo essa sinopse e agora não quero mais saber, estou a um zap do meu patrão de fazer tudo na base do ÓDIO. Divirta-se clicando aqui






O Concerto Ineficiente



O CEO de uma empresa adoeceu em um dia em que tinha ingressos para assistir a um show. Num gesto de gentileza, deu os ingressos para o especialista em eficiência da empresa, para aproveitar o show com sua esposa. Na manhã seguinte, o CEO ficou surpreso ao encontrar um relatório em sua mesa, escrito pelo especialista em eficiência, e isto é o que ele dizia:

Caro senhor, fui enviado, por você, para assistir ao concerto, a peça principal da noite sendo a sinfonia inacabada de Schubert, embora pessoalmente eu ache que o trabalho inacabado deva ser desqualificado. Eu assisti à apresentação e aqui estão algumas, mas não todas, das avarias que encontrei:

1. O problema mais óbvio foi que eles tinham 22 violinistas tocando exatamente a mesma melodia! Que desperdício imprudente! Acredito que pelo menos 21 deles deveriam ser demitidos.

2. O baterista não fazia nada por longos períodos de tempo. Eu sugeriria que ele fosse colocado em um relógio diferente, para que pudéssemos ficar de olho nele e só pagá-lo quando ele realmente fizesse algum trabalho.

3. Muitos dos segmentos musicais continuavam se repetindo, e eu não consigo entender o sentido de fazer as flautas tocarem o mesmo segmento que os oboés. Se pudermos reduzir essas repetições, podemos terminar a sinfonia em 20 minutos em vez de de 2 horas.

4. Sobre o equipamento: notei uma horrível falta de padronização quando se trata de instrumentos musicais, e especialmente quando se trata de instrumentos de corda, vi alguns pequenos, grandes, um que você segura sob o queixo e alguns que você segura entre as pernas. Acho que um tamanho para todos esses instrumentos economizará tempo, dinheiro e confusão, além de facilitar a manutenção.

5. O maestro, o funcionário mais antigo, não tocou nem uma única música durante todo o concerto e mostrou falta de respeito aos clientes, enquanto estava de costas (de costas!) para o público. Houve até algumas vezes em que ele ameaçou sua equipe com um pedaço de pau, o que nunca deveria ser permitido. Eu o suspenderia sem remuneração até que pudéssemos chegar ao fundo disso. Aconselhamento psicológico pode ser aconselhável.

Para resumir: tenho certeza de que se o Sr. Schubert tivesse evitado esses problemas, ele teria conseguido terminar seu trabalho, em vez de nos deixar com uma sinfonia inacabada!

Atenciosamente, Barry Efficiency Expert


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP