segunda-feira, 24 de junho de 2024

"XXX" - Olavo Bilac

 



XXX


Ao coração que sofre, separado


Do teu, no exílio em que a chorar me vejo,


Não basta o afeto simples e sagrado


Com que das desventuras me protejo.


Não me basta saber se sou amado,


Nem só desejo o teu amor: desejo


Ter nos braços o teu corpo delicado,


Ter na boca a doçura de teu beijo.


E as justas ambições que me consomem


Não me envergonham: pois maior baixeza


Não há que a terra pelo céu trocar;


E mais eleva o coração de um homem


Ser de homem sempre e, na maior pureza,


Ficar na terra e humanamente amar.




Olavo Bilac



Para ter acesso ao mais recente livro de poesia "Nas sílabas do vento" do autor do blog clique aqui




0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP