domingo, 16 de junho de 2024

"Mulher de sonho" - Adão Cruz

 



Mulher de sonho

 

 

 




Era uma mulher de sonho


 

De amor e liberdade


 

A quem tudo dei


 

Só não dei a eternidade.


 

Conheci-a em tempos sombrios


 

Por trás de uns olhos fundos


 

De um sorriso triste


 

E de um longo vestido negro


 

Que eu despi


 

Até à angélica beleza


 

De uma sagrada nudez.


 

Ter na minha frente


 

À frente dos meus olhos


 

e da loucura dos meus dedos


 

Tão celestial visão


 

É o mais belo segredo


 

Que guardo no coração.


 

Até ao dia…


 

Em que o amor ali depôs


 

o mais desejoso beijo


 

da minha solidão.



 

 

 

Adão Cruz




Para ter acesso ao mais recente livro de poesia "Nas sílabas do vento" do autor do blog clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP