segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

"I [a virgem do prado] - Mar Becker

 




I [a virgem do prado]





não fosse cada sinal


cada imperfeição


não fosse meu ombro ainda marcado pela alça


a etiqueta da calcinha aparecendo


o fio


de estria 


.


não fosse a linha solta


na barra da blusa


e parte das minhas costas à mostra e


teu olhar quando desce e descobre que, no desenho


são consideravelmente desiguais


os dois vales


do sacro


.


não fosse cada delicadíssimo insulto, amor


tu me tomarias imaculada


meu corpo a ser pintado numa tela


como a virgem do prado de rafael

 

.


não chegarias perto


não terias coragem


de tocar


muito menos contornar meu cuzinho


com o dedo


com tinta tão sem valia


quanto teu cuspe




Mar Becker

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP