quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Navegando pelo cinema

 





Premiações ainda valem alguma coisa?




Essa é a primeira vez que eu voto em uma grande premiação na minha vida. Desde 2014 acompanhando de perto as principais premiações televisionadas, lembro que meu primeiro contato com o cinema mais de perto não veio exatamente por família, amigos, livros ou internet e sim pela televisão. Lembro-me de me tornar cinéfila aos poucos a começar pela maratona anual da lista de indicados ao Globo de Ouro, Oscar, Critics Choice, SAG… Era assim que eu acompanhava o cinema: uma espectadora de temporada, eu diria. A temporada de premiações. Para ler o texto de Fabiana Lima clique aqui






"Saltburn", ou a inesperada virtude de ser filmado em película




Rodado em 35mm, o novo trabalho de Emerald Fennell é um bom argumento a favor de todos os filmes serem produzidos em suporte analógico. Para ler o texto de Samuel Andrade clique aqui







"Puan"




A arte imita a vida ou o contrário? Em certos casos, obras cinematográficas realizam um salto que nossos olhos não se atentam prontamente, somente a possibilidade de analisar obras de grande sensibilidade para aguçar nossos sentidos da dimensão de uma crise estrutural e seus rastros de uma terra arrasada pelo capital. Para ler o texto de Lucas Pereira da Paz Bezerra clique aqui


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP