domingo, 28 de janeiro de 2024

"Tanto de meu estado me acho incerto" - Luís de Camões

 



Tanto de meu estado me acho incerto

 




Tanto de meu estado me acho incerto,


Que em vivo ardor tremendo estou de frio;


Sem causa, juntamente choro e rio;


O mundo todo abarco e nada aperto.



 

É tudo quanto sinto um desconcerto;


Da alma um fogo me sai, da vista um rio;


Agora espero, agora desconfio,


Agora desvario, agora acerto.



 

Estando em terra, chego ao Céu voando;


Numa hora acho mil anos, e é de jeito


Que em mil anos não posso achar uma hora.



 

Se me pergunta alguém porque assim ando,


Respondo que não sei; porém suspeito


Que só porque vos vi, minha Senhora.



 

Luís de Camões

 


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP