domingo, 18 de dezembro de 2022

"Todo o saber que eu tinha..." - Gottfried Keller


 



Todo o saber que eu tinha...

 

 

 



Todo o saber que eu tinha andava em minha trança


Toda a minha ciência, em meus lábios vermelhos,


E todo o meu poder, nessa água que descansa


Dos meus olhos no fundo azul, de claro espelho.



 

Cem discípulos vi desta boca suspensos,


Presos de meus cabelos em tão sábios anéis;


Cem súbditos possuí, de meus olhos imensos


Desejando um clarão como escravos fiéis.



 

Pende agora, mortal, meu cabelo, coitado!


Como vela no mar quando a brisa não vem,


E sinto o coração no corpo abandonado


Qual pêndula a bater num quarto sem ninguém.



 

 

 

Gottfried Keller

 


 

(Suíça, 1819-1890)

 


Para ler o Prefácio da 2ª edição do livro CULTURA ACÚSTICA E LETRAMENTO EM MOÇAMBIQUE: Em busca de fundamentos antropológicos para uma educação intercultural” do autor do blog clique aqui


Para adquirir o livro, sob demandaclique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP