quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

"Ah! esse homem" - Maria Hílda de J. Alão

 




Ah! esse homem

 

 

 



Ah! esse homem. Que me toca os seios,


Como um beija-flor toca, no jardim, as flores,


Arrepia-me despertando antigos devaneios,


De mãos no meu corpo em longos passeios.




Ah! esse homem. Que me cobre de beijos,


Que deixa marcas dentadas nos meus braços,


Expõe minha anatomia nua sem segredos,


Como se fosse um quadro de célebre pintor,




E me mira com olhos de sol ofuscante,


Incendeia a tela com seu fogo sagrado,


Remexe a lava, no fundo, adormecida,


No vulcão dos meus profundos desejos,




Fazendo explodir em mim a mulher plena,


A amante ardente de gestos delicados,


Que pouco se importa com os espinhos,


Para ser a dona dos seus carinhos.




                                         "HA! ESSE HOMEM..."

 

 

 



Maria Hílda de J. Alão



Para ler o Prefácio da 2ª edição do livro CULTURA ACÚSTICA E LETRAMENTO EM MOÇAMBIQUE: Em busca de fundamentos antropológicos para uma educação intercultural” do autor do blog clique aqui


Para adquirir o livro, sob demandaclique aqui

 

 


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP