sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Novidade editorial CLACSO

 


 
 
Apresentamos três novos livros que estudam a obra, as ideias e o legado do marxismo, a partir de uma perspectiva latino-americana.

Marx, historiador dos espaços-tempos sociais. Ensaio sobre os fundamentos do materialismo histórico. George García Quesada
Este livro estabelece um diálogo entre a concepção de história de Marx e alguns problemas atuais da filosofia da história, por meio da análise das categorias espaço social e tempo social.

Itinerários e rotas heréticas. Osvaldo Fernández Díaz
Esta antologia permite-nos aceder a uma forma de compreender o marxismo, como filosofia da práxis. José Carlos Mariátegui, Antonio Gramsci, o fetichismo da mercadoria em O Capital ou as Teses sobre Feuerbach fazem parte de uma reflexão que se compreende a partir de um percurso comprometido com o socialismo democrático como horizonte de transformação.

As lutas pela história e o socialismo. Escritos fundamentais. Enrique Semo
Esta antologia apresenta temas de ordem teórica, textos híbridos de grande alcance, outros que refletem uma perspectiva local e global sobre os acontecimentos de 1968, tanto na política quanto na cultura, análises e história da esquerda mexicana e pontos cruciais da transformação política do México, em chave socialista e democrática.
 

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP