sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

"Tem Dias" - José Fernando Magalhães

 




Tem Dias

 

 




Tem dias em que abafo


Preso nestas paredes


De pedra


Dias compridos onde vagueio


Entre palavras


E deambulo de quarto em quarto


De sala em sala


Abafado entre muitas sedes



 

Tem dias em que me sinto assim


Cansado e farto


E preso


Fechado numa mala


Embrumado entre as paredes



 

Tem dias, sabes?


Tem dias…



 

Tem dias em que nada mexe


Nem o fumo das queimadas


Nem as letras dos avisos


Nem as vidas que vivi.


Tem dias que ninguém esquece


Cheios de ideias tresloucadas


Atos feitos de improvisos


Sabores por que morri.



 

Tem dias em que


Quando o dia chega ao fim


O meu pensamento alarde


Voeja por entre letras certas


Preso nas folhas


Dos livros lidos na sobretarde



 

Tem dias em que


Não se passou nada


Em que nunca se passa nada


Em que tenho fogo que entra em mim


Que queima, magoa


E não se apaga


Onde à minha volta tudo arde


E preciso de pousada



 

Amanheço muito cedo nesses dias


Em que me maço


E me encho de medo


De me entregar ao cansaço



 

Tem dias, sabes?


Tem dias em que tudo mexe


Em que as ideias me são escravas


E me surgem em improvisos


Em sinfonias que nunca ouvi.


Tem dias em que me apetece


Vestir-te de palavras


Cobrir-te com mil sorrisos


E pernoitar em ti.



 

Tem dias…


Tem dias, sabes?


Tem dias…



 

José Fernando Magalhães




Para ter acesso ao mais recente livro de poesia "Nas sílabas do vento" do autor do blog clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP