quarta-feira, 10 de julho de 2019

"Cruzamento" - Encandescente

Resultado de imagem para abraço de despedida no meio da cidade


Cruzamento

Perdi-te num dos cruzamentos da vida,
Certamente havia um semáforo
Tu avançaste, e eu não.
Lembro-me que os teus dedos ficaram marcados na minha mão
Fugindo dos meus e da minha vontade de te reter.
Procurei-te quando o sinal mudou
Esperando que no outro lado da rua a tua impaciência me aguardasse,
E dissesses, como sempre, quando me distraio,
- Mais uma vez ficaste para trás.
Mas de ti não vi nenhum sinal.
Nem nas calçadas os teus pés,
Nem nas ruas o teu vulto,
Nem a tua roupa sobressaía da multidão.
Desapareceste como se te tivesses escondido
E pretendesses reaparecer mais tarde com uma desculpa qualquer que eu aceitaria
E que justificaria as horas de busca e solidão.
Mas as horas foram passando e tu não aparecias,
E dos meus dedos desapareceram as marcas dos teus.
Procurei-te no sítio habitual onde esperavam por nós os amigos,
Onde esperavam por nós mesa e cadeiras,
E vazias ficaram as cadeiras
E desapontados os amigos
E desesperada eu.
Corri pela cidade murmurando o teu nome,
Procurando a nossa rua
Procurando a nossa casa
Procurando a nossa porta
Procurando a tua mão a apertar-me os dedos
E a marcá-los de vontade de ficar.
Mas só o vazio me esperava.
E nunca a casa me pareceu tão grande
Porque só minha,
Porque não nossa…
Porque havia um semáforo
Tu avançaste
E eu não. 


Encandescente


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP