sábado, 27 de julho de 2019

Deltan agora diz que participou de graça de reunião clandestina. Então tá!

Membro da Lava Jato se oferece para participar de reunião clandestina com banqueiros. Ele deixa claro que não tem ambições pessoais e que faz pelo preço de custo.

Alex Tajra, repórter do UOL, enviou-me na noite desta sexta, a seguinte mensagem: "A força-tarefa da Lava Jato me enviou um posicionamento em relação à sua matéria de hoje: 'Sobre as publicações de Reinaldo Azevedo e do Intercept de hoje, o comparecimento ao encontro realizado pela empresa XP no dia 13 de junho foi gratuito e não remunerado. O objetivo do procurador no encontro foi divulgar as Novas Medidas Contra a Corrupção para possíveis formadores de opinião.'" COMENTO Hein? Como se pode ler aqui, a XP Investimentos foi indagada sobre o pagamento a Deltan Dallagnol. Preferiu emitir uma nota anódina, como se habitasse o Olimpo e não devesse satisfação a ninguém sobre coisas que dizem respeito ao interesse público. Salvo melhor juízo, Deltan Dallagnol é um funcionário do Estado brasileiro. Disse oficialmente: "É de praxe que instituições financeiras realizem reuniões exclusivas com autoridades e investidores institucionais com o objetivo de promover debates e discussões pertinentes ao cenário doméstico. O pagamento ou não de honorário é acordado entre as partes por meio de contrato." Errado. A resposta é cabível quando a empresa contrata entes privados. 
Para ler o texto completo de Reinaldo Azevedo clique aqui

Leia "O fenômeno Bolsonaro aos olhos de Bourdieu" de Vinicius Mendes clicando aqui

Leia "Diplomata brasileiro compara Brasil a "República das bananas"" clicando aqui

Leia "Federais do Rio avaliam que 'Future-se' parece 'carta branca' para órgão externo fazer gestão sem licitação" clicando aqui

Leia "Câmeras verde-oliva de olho na ciência" de Bernardo Esteves clicando aqui

Leia "Para que servem as universidades?" de Antônio Britto clicando aqui

Leia "Do lugar de fala ao lugar de escuta" de Paulo Werneck clicando aqui

Leia "O desastre ambiental brasileiro: com a palavra, países compradores de commodities" de Clóvis Borges clicando aqui

Leia "Cerco se fecha e índios isolados da Amazônia brasileira correm risco de extermínio" de Clara Roman clicando aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP