terça-feira, 9 de julho de 2019

Cinema em cena

(Reprodução)

'A árvore dos frutos selvagens'


Cinema com a palavra e para além da imagem poética 

Dos maiores poetas do cinema contemporâneo, o turco Nuri Bilge Ceylan está em cartaz com seu mais recente filme, 'A árvore dos frutos selvagens', no qual vasculha valores da religião, política, família, amor e arte no seu país/fronteira com imagens e com palavras de grande beleza. 

Para ler o texto completo de Léa Maria Aarão Reis clique aqui



Resultado de imagem para Pedro Almodóvar faz exercício de autoficção em ‘Dor e Glória’
"Dor e Glória'

Pedro Almodóvar faz exercício de autoficção em ‘Dor e Glória

Uma porta de entrada para Dor e Glória seria dizer que é o Oito e Meio de Pedro Almodóvar. Assim como Guido Anselmi (Marcello Mastroianni) do clássico de Federico Fellini, também Salvador Mallo (Antonio Banderas) é um alter ego do diretor. Mais que isso, ambos interpretam cineastas em plena crise criativa.
Para ler o texto completo de Luiz Zanin Oricchio clique aqui

Graças a Deus - filme
'Graças a Deus'
'Graças a Deus'
Denúncias sobre pedofilia vem assombrando a Igreja Católica há anos, mas esse parece um tema que nunca se esgota. Em Graças a DeusFrançois Ozon mergulha em um caso real específico acontecido da cidade de Lyon para compreender melhor as consequências disso para as vítimas. 
Para ler o texto completo de Amanda Aouad clique aqui

Resultado de imagem para Ken Loach
Ken Loach
Ken Loach: "Os ricos apoiam o fascismo quando sentem que o seu dinheiro é ameaçado"
Ele é figura chave para se compreender o cinema europeu. O único capaz de dedicar a Palma de Ouro em Cannes aos trabalhadores do festival ou jantar um pedaço de pizza em qualquer bar barato, longe do glamour de prêmios e festivais. Ken Loach tem as suas contradições como todo mundo, mas ele é a pessoa mais consequente da indústria cinematográfica. Em sua carreira de 50 anos, que começou com Cathy come home, todos os seus filmes serviram para colocar diante do público os problemas enfrentados pela classe trabalhadora. 
Para ler sua entrevista clique aqui





0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP