domingo, 16 de junho de 2019

"Quem vê, Senhora, claro e manifesto" - Luís de Camões

Resultado de imagem para "Quem vê, Senhora, claro e manifesto" - Luís de Camões


Quem vê, Senhora, claro e manifesto

Quem vê, Senhora, claro e manifesto
O lindo ser de vossos olhos belos,
Se não perder de vista só em vê-los,
Já não paga o que deve a vosso gesto.

Este me parecia preço honesto;
Mas eu, por de vantagem merecê-los,
Dei mais a vida e alma por querê-los,
Donde já não me fica mais de resto.

Assim que a vida e alma e esperança,
E tudo quanto tenho, tudo é vosso,
E o proveito disso eu só o levo.

Porque é tamanha bem-aventurança
O dar-vos quanto tenho e quanto posso,
Que, quanto mais vos pago, mais vos devo.

Luís de Camões

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP