domingo, 23 de junho de 2019

"Para meu coração teu peito basta..." - Pablo Neruda

Resultado de imagem para "Para meu coração teu peito basta..." - Pablo Neruda


Para meu coração teu peito basta

Para meu coração teu peito basta,
para que sejas livre, minhas asas.
De minha boca chegará até o céu
o que era adormecido na tua alma.
Mora em ti a ilusão de cada dia
e chegas como o aljÿfar às corolas.
Escavas o horizonte com tua ausência,
eternamente em fuga como as ondas.
Eu disse que cantavas entre vento
como os pinheiros cantam, e os mastros
Tu és como eles alta e taciturna.
Tens a pronta tristeza de uma viagem.
Acolhedora como um caminho antigo,
povoam-te ecos e vozes nostálgicas.
Despertei e por vezes emigram e fogem
pássaros que dormiam em tua alma.


Pablo Neruda

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP