sábado, 19 de julho de 2014

AZAGAIA: Edson da Luz, mais conhecido por Azagaia, anuncia fim da carreira aos 30 anos, mas deixa dois álbuns de revolta e crítica social


Os ativistas políticos de Maputo sentem, desde o dia 12, a falta de uma das vozes mais fortes da atualidade moçambicana. Edson da Luz, mais conhecido por Azagaia, mudou-se para a sua cidade natal Namaacha, a 75 quilômetros de Maputo, e aos 30 anos anuncia o abandono da carreira na música depois de ter sido detido por aparecer no programa “Atrações”, do canal Miramar, a embrulhar uma substância que o próprio disse ser “suruma”, como é conhecida a cannabis em Moçambique.
“Boa sorte, Moçambique! Eu acho que vou dar aquilo que me pode custar a vida e impedir de ver os meus filhos crescerem: O meu silêncio. Dei-vos dois álbuns: Babalaze e Cubaliwa. Acho que também já está tudo lá dito”, escreveu numa publicação no Facebook. Ver notícia aqui.
Esta foi a segunda detenção de Azagaia por posse de droga. Em 2011, num comunicado, o músico contou que a polícia parou o carro no qual seguia com duas pessoas, revistou a viatura e encontrou, na posse de uma das outras pessoas, um grama e meio de cannabis sativa para consumo pessoal. O músico esteve detido durante 48 horas.
Para ler o texto completo de Amarilis Borges clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP