sexta-feira, 10 de julho de 2020

A juventude de Edgar Morin. "Deve haver uma regeneração da política para uma proteção do planeta e uma humanização da sociedade"

A juventude de Edgar Morin. "Deve haver uma regeneração da ...

Ele completará 99 anos no dia 08 de julho, mas compreendeu perfeitamente bem as lições a serem aprendidas do nosso século passado, mas também os desafios do presente século que estão sendo escritos. Em seu último livro "Changeons de Voie. Les leçons du coronavirus" (Mudemos de Via. As lições do coronavírus, em tradução livre) (Denoël), o sociólogo e filósofo Edgar Morin debruça-se brilhantemente sobre a crise de saúde que estamos vivendo e que está longe de acabar. Para ele, a Via (que ele escreve com um V maiúsculo) a seguir é clara: “deve haver uma regeneração da política para uma proteção do planeta e uma humanização da sociedade”. 
Para ler sua entrevista clique aqui

formulação, dotados de formas

O dilema da filosofia tech: pensar em um mundo melhor ou explorar o humano como nunca antes 

“Proponho uma visita a quatro jovens filósofos [Markus GabrielYuk HuiHelen Hester e Srecko Horvat] que pensam no futuro a partir de interseções com a tecnologia. Sob diferentes perspectivas, os estudos coincidem em algo: o mundo como está é insustentável. É preciso fazer mudanças urgentes, sobretudo no cuidado com o meio ambiente”, escreve Tomás Pérez Vizzón. 
Para ler seu texto clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP