quarta-feira, 15 de julho de 2020

A revolução de extrema direita estava aguardando uma oportunidade. Ela chegou

Membros do chamado movimento Boogaloo participam de um protesto contra o lockdown para a covid-19, em 18 de abril de 2020, na sede do governo estadual em Concord, New Hampshire.

Nessa altura dos acontecimentos, virou um padrão do humor ácido dizer que 2020 foi o ano em que os Quatro Cavaleiros do Apocalipse parecem ter decidido baixar nos Estados Unidos. Mas, mesmo antes dos temores por guerra, pestilência e colapso econômico começarem a ganhar forma, já era possível observar sintomas mórbidos se espalhando pelas extremidades do corpo político. O sinal mais forte de uma doença social iminente foi o renascimento e a disseminação de ideologias extremistas — crenças que, há não muito tempo, eram rejeitadas pelo triunfalismo progressista como meras relíquias da memória histórica. 
Para ler o texto de Murtaza Hussain clique aqui

Informamos que sua morte é muito rentável - Instituto Humanitas ...

Informamos que sua morte é muito rentável 

“Imagine que nosso principal motivo para voltar ao trabalho fosse fabricar e produzir as coisas que as pessoas realmente precisam para viver uma vida plena, em vez de simplesmente fazer nossa parte para manter os ricos protegidos e a salvo do resto de nós. Isso, sim, é pensar positivo”, escreve Douglas Rushkoff
Para ler o texto de Douglas Rushkoss clique aqui

 

A força-tarefa Sanders-Biden e o desastre da ''revolução política'' de Sanders

Com a revelação das propostas da "força-tarefa conjunta" de Bernie Sanders e Joe Biden para a plataforma do Partido Democrata de 2020, Sanders colocou o prego final no caixão de sua chamada "revolução política". 
Para ler o texto de Genevieve Leigh clique aqui

 

Levantes e abolição: Angela Davis sobre construção de movimentos, corte de verbas da polícia e para onde vamos agora 

Enquanto o levante nacional contra a brutalidade policial e o racismo continua a ferver a nação e o mundo, derrubando estátuas da Confederação e forçando reconhecimento das prefeituras e nas ruas, o presidente Trump defendeu o aparato de segurança na quinta-feira, descartando pedidos crescentes por cortes no financiamento policial. 
Para ler a entrevista com Angela Davis clique aqui


Ao rechaçar realidade da pandemia, Trump perde confiança de Wall Street e estados-chave

Segundo o Washington Post, o atual presidente dos EUA já conseguiu emitir mais de 20.000 mentiras, falsidades e enganos desde que iniciou seu mandato. 
Para ler o texto de David Brooks clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP