quinta-feira, 23 de julho de 2020

José Pastor Duarte Silva: "As estrelas hoje saíram"

Casal Contanto Estrelas no Céu | Fotos de casais, Casal, Amor casal


As estrelas hoje saíram

As estrelas hoje saíram
fora do seu leito azul
e vieram brilhar nas margens
dos meus olhos terrosos.

Com fúria de granizo
uma fumaça de luar
me embacia os olhos
num nevoeiro de borrasca ventosa…

Eu suporto frios intensos
e o branco polar
também pode ser pomba

Fechei minhas pálpebras
e as cisternas dos meus olhos
armazenaram mais águas.
e eles permaneceram límpidos,
sem uma lágrima,
com as raízes mergulhadas
no húmus milenário que me
alimenta.

Que me perdoem as flores,
mas eu hoje amei-as assim mesmo:
perdidas na cor e no balido dos
charcos, dançando ao vento
lágrimas vivas
confundidas com pinhais.

José Pastor Duarte Silva
(poeta moçambicano)

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP