terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A HISTÓRIA DO MUNDO: BBC acusada de falsificar a História

A BBC não consegue sair de seu inferno particular. Depois de associar falsamente um membro do Partido Conservador e ex-tesoureiro de Margaret Thatcher a um caso de abuso sexual, e das suspeitas de encobrimento por parte da emissora de seus próprios escândalos sexuais, a tradicional corporação midiática britânica ainda está perdida no meio do turbilhão que abalou seriamente suas sólidas e tradicionais fundações. As denúncias continuam a chegar.
Desta vez, a BBC TV foi acusada de tudo de ruim que existe no jornalismo pela organização de nudistas ingleses “Naturismo Britânico“: falsificação da História, censura, jornalismo desonesto e vendido a interesses comerciais. Os naturistas (como hoje gostam de serem chamados os praticantes do nudismo) britânicos acabaram por chamar a atenção do Telegraph (27/11) ao clamar que a humanidade na antiguidade estava mal representada no documentário de Andrew Marr A História do Mundo. Segundo Malcom Boura, pesquisador e responsável pelas relações públicas da organização, egípcios (nos períodos mais antigos), povos da África, Austrália e América andavam nus, em eras passadas.
O documentário de Marr – que não é historiador – foi ao ar entre 23 de setembro e 15 de novembro deste ano. Os naturistas agora acusam a emissora de vestir personagens de épocas onde a grande maioria da humanidade não usava roupas de espécie alguma. “A BBC falsificou a História em troca do lucro”, acusou a organização. Depois da explicação inaceitável da BBC, que admitiu ter sacrificado a precisão histórica em nome da “sensibilidade da audiência”, o grupo partiu para a ofensiva e encaminhou reclamação oficial ao Parlamento.
Para ler o texto completo de Sergio da Motta e Albuquerque clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP