sexta-feira, 3 de maio de 2024

"nos olhamos e o vento estava forte" - M.h.


 


nos olhamos e o vento estava forte o bastante para que meu cabelo cobrisse e harmonizasse


todas as nossas lágrimas


nos olhamos e você me disse que dói, eu te abracei e disse que em mim também


 dói, mas que


o fim estava ali diante de nós.


desde então tenho deixado meu cabelo crescer, e a vitamina está no couro, para

 onde nossas


lágrimas foram


para onde elas não podem se separar, para onde elas podem dançar juntas.


M.h.


Para ter acesso ao mais recente livro de poesia "Nas sílabas do ventodo autor do blog clique aqui


O Brasil está virando os EUA

 




"Se não conseguirmos colocar a esquerda e sua vertente sindical no século 21, acabaremos nos tornando os Estados Unidos", alerta Eduardo Guimarães. Para ler seu texto clique aqui


































Um mapa interativo dos acampamentos de solidariedade de Gaza em todo o mundo





Para ver o mapa interativo dos acampamentos de solidariedade de Gaza em todo o mundo clique aqui

 


Ivânia Vieira: Coração de estudante pulsa contra a guerra genocida


Nos EUA, estudantes declaram que protestos pró-Palestina 'continuam fortes' apesar da polícia prender 2 mil pessoas


Yanis Varoufakis: Alemanha está resguardando o direito de Israel cometer crimes de guerra


Sarah Babiker: A possível Primavera conta a Barbárie


Carlos Alexandre Klomfahs: O Iron Dome israelense e a importância da Avibras na defesa aérea


Gabriel Camilli - Ucrânia em abril de 2022: Quão perto estava de encerrar a guerra?


Erik Prince: Grande demais para vencer


Aleena Im: O aprofundamento dos laços Rússia-China expõe a hipocrisia dos EUA


Phil Butler: EUA admitem estratégia fracassada para África: mas há mais!


Ruanda, 30 anos: As digitais colonialistas no genocídio


Carlos Bocuhy: Desertificação na África muda hábitos e camelos viram opção


Daniel Boguslaw e Ken Klippenstein: A Terceira Guerra Mundial não é como as anteriores


José Goulão: Em louvor da guerra


Han Feizi - O acerto de contas: guerras automobilísticas chinesas


Alikber Alikberov: "Quando estudamos o Oriente e o Ocidente, pensamos primeiro no nosso país". Parte 2


Alistair Walsh: Alemanha já consumiu em 4 meses o limite de um ano inteiro


António Garcia Pereira: Portugal - (In)Justiça a funcionar (sobre a Operação Influencer)


Urariano Mota: Uma escravidão portuguesa, com certeza


Afonso Ferreira: A criatividade europeia em Inteligência artificial


Gustavo Freire Barbosa: Por que a esquerda precisa retomar a tradição marcial


Madonna: "God Control"




Para assistir à interpretação de "God Control" na voz de Madonna clique no vídeo aqui






Navegando pelo cinema





 Riccardo Scamarcio: Caravaggio poderia ser definitivamente uma personagem de um filme do Scorsese




Ator com um pé em cada geografia: por um lado, na indústria italiana, pequena e familiar, e por outro, nas grandes produções de Hollywood, onde tem ocupado pouco a pouco um espaço mais próximo do holofote, Riccardo Scamarcio é agora Michelangelo Merisi, ou famosamente conhecido somente por Caravaggio, sim, o pintor num dos mais influentes da sua arte como das periferias artísticas. Protagonista deste falso-thriller de investigação e clarificações assinado por um dos realizadores que mais estima - Michele Placido - “L'ombra di Caravaggio” (“A Sombra de Caravaggio”) foge do formato tradicional de cinebiografia e, através da sua narrativa detetivesca, explora os tormentos do artista, de grandes excessos, de grande infernos e de maiores ativismos. Para ler o texto de Hugo Gomes clique aqui



 





Verissimo como ele é




A imagem pública de Luís Fernando Verissimo está associada ao seu já folclórico laconismo. O falar pouco tem como contrapartida, entretanto, o fato de que ele escreve bastante, e é isto que se espera de um escritor. Suas crônicas povoam há décadas nosso imaginário, revelando como poucos os aspectos tragicômicos da vida pública e privada dos brasileiros. Para ler o texto de Paulo Lima e Carlos Alberto Mattos clique aqui









Fascínio e horror em "Bebê Rena"




De uma marca traumática a outra, o protagonista da nossa tragicomédia contemporânea vai nos ensinando que fascínio e horror são duas faces da mesma moeda, que muitas vezes somos capturados por objetos que não sabemos conjugar com nossos desejos e que para perpetuar nossa relação fantasmática com eles podemos ir muito longe, até que o último grão seja destruído. Para ler o texto de Cauana Mestre clique aqui


HUMOR - Bolsonaro quer abrir show de Madonna para lembrar como é levar multidão a Copacabana

 

DIVIRTA-SE








Nos caminhos da arte





Quem tem medo de um escritor nortista?



A resistência de nossa escrita está em escrever essa língua deslocada da predominante porque o centro deve ser sempre o da realidade que nos cerca, ou seja, não é justo que sejamos apagadas do meio literário, seja por falta de interesse do mercado editorial, seja pela invisibilidade que sofremos pelas demais regiões privilegiadas. Para ler o texto de Myriam Scotti clique aqui









VÍDEO - Exposição "Extravagâncias", da artista portuguesa Joana Vasconcelos



Fenomenal e fascinante! Fomos visitar a exposição “Extravagâncias”, da artista portuguesa Joana Vasconcelos, no Museu Oscar Niemeyer. Mas será que é extravagante mesmo e vale a pena? Assista clicando aqui








As Melhores Fotos da Natureza da National Geographic em 2017




A renomada National Geographic acaba de divulgar os vencedores do concurso Fotografia Natural de 2017, e as imagens vencedores são de fato uma fantástica representação do quanto o planeta Terra é lindo. Foram 11 mil imagens que competiram em quatro diferentes categorias: paisagem, imagem aérea, imagem submarina e vida selvagem. Para ver as fotos vencedoras clique aqui


  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP