quarta-feira, 8 de julho de 2020

VÍDEO - Henry Bugalho: Bolsonaro e o ódio que nos une!

E DAÍ?!!! - YouTube

Neste vídeo Henry Bugalho discute:
ÉTICAS CONSEQUENCIALISTAS - teorias morais segundo as quais as ações são corretas ou incorretas em função das suas possíveis consequências ou resultados. Exemplo: romper uma promessa será correto ou incorreto, dependendo das consequências boas ou más que resultem da ação. O utilitarismo é a forma mais conhecida de consequencialismo.
ÉTICAS DEONTOLÓGICAS - teorias morais segundo as quais certas ações devem ou não devem ser realizadas, independentemente das consequências que resultem da sua realização ou não realização. As éticas deontológicas opõem-se ao consequencialismo porque consideram que existem atos que são corretos ou incorretos em si mesmos. Exemplo: romper uma promessa é sempre incorreto, independentemente das consequências boas ou más que possam resultar da ação.
Bugalho é formado em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná, com ênfase em estética. É pós-graduado em Literatura e História. Bugalho foi editor da revista SAMIZDAT e é um dos fundadores da Oficina Editora. Ele é autor do best-seller Guia Nova York Para Mãos-de-Vaca, no qual trabalhou junto com sua esposa, Denise Nappi. O guia contém dicas sobre museus, compras, alimentação e hospedagem a baixo custo. Este trabalho foi apresentado no jornal brasileiro O Globo. Além dos guias de viagem, Bugalho também escreve ficções, incluindo O Rei dos JudeusO Covil dos InocentesThe Parallel Life of Your Dog, entre outros. Antes de mudar-se para o exterior, atuava como professor de filosofia no Brasil. Bugalho mantém um canal no YouTube com cerca de 500.000 inscritos. O foco inicial do canal era fundar uma comunidade literária, porém, a partir das eleições de 2018, o filósofo assumiu postura crítica em relação ao governo do presidente brasileiro Jair Bolsonaro e ao ensaísta de direita Olavo de Carvalho. Como influenciador digital, ele costuma promover discussões políticas em seus vídeos, além de convidar outros influenciadores para interagir. Em janeiro de 2020, lançou o livro Meu Pai, o Guru do Presidente em parceria com Heloisa de Carvalho, filha de Olavo de Carvalho, obra esta onde Heloisa revela várias incoerências intelectuais de seu pai e do olavismo em si. Segundo Bugalho, houve tentativa de censura ao livro. De acordo com ele, o Ministério da Educação ameaçou uma editora que pretendia lançar o título, porém desistiu do lançamento devido às ameaças. Hackers ainda tentaram derrubar a página de vendas, além de invadir o correio eletrônico de um editor. O próprio Olavo, através de redes sociais, ameaçou processar sua filha, Heloisa. Bugalho sofreu ataques em suas redes sociais após a divulgação da obra. (WIKIPEDIA).
Para assistir à fala (20:49) de Henry Bugalho clique no vídeo aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP