terça-feira, 7 de julho de 2020

Trump será reeleito? Artigo de Manuel Castells

Trump será reeleito?

Trump será reeleito? Antes da crise não havia dúvidas. Uma economia dinâmica, um nacionalismo arrogante em mais de um terço do eleitorado e o apoio majoritário entre os homens brancos assustados pelo crescente poder das mulheres e minorias étnicas garantiam um triunfo nos estados decisivos na eleição: o Meio-Oeste e a Flórida. A desastrosa gestão da pandemia, o afundamento da economia e a mobilização popular contra o racismo da política (que muitas mulheres e jovens brancos compartilharam) suscitaram uma guinada na opinião pública”, escreve Manuel Castells
Para ler seu texto clique aqui


(Reuters/Carlos Barria)

Biden e a esquerda norte-americana

Joe Biden pode não levar a um futuro mais social e mais democrático, mas não pode impedir o ímpeto da esquerda em relação a esse futuro. 

Para ler o texto de Jeff Faux clique aqui


O presidente Donald Trump, com o conselheiro econômico, Larry Kudlow, e o secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, discute os últimos números do emprego em uma coletiva de imprensa na Casa Branca, na quinta-feira (2/7). (Jim Watson/Getty Images)

A economia americana não vai voltar ao normal 

Washington terá que tentar manter as coisas à tona. De novo! 

Para ler o texto de Mary Harris clique aqui



Coronavírus: um filme de terror para Hollywood

Indústria do cinema já perdeu, pelo menos, US$ 7 bilhões e especialistas preveem que a pandemia causará uma mudança permanente no setor. 
Para ler o texto de José Eduardo Mendonça clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP