quarta-feira, 8 de abril de 2020

Como o ensino a distância pode agravar as desigualdades agora

Coronavírus em SC: Educação analisa EAD para alcançar alunos sem ...

A normalização acrítica do EAD como substituição dos processos educativos presenciais tende a aprofundar desigualdades educacionais históricas do nosso país.
Para ler o texto de Olívia Bandeira e André Pasti clique aqui

Ensino à Distância: modalidade funcional ou pura perda de tempo?

Moçambique - Ensino à distância: Modalidade funcional ou pura perda de tempo? 

Para ler o texto de Homero Lobo clique aqui

Getty Images

Quarentena é melhor propaganda possível contra o homeschooling 

"Estou logo depois do 48. Quem sou eu?", pergunta a folha de tarefas de Matemática do Grupamento 5, o equivalente à pré-escola. Luiza, 5 anos, começa a contar em voz alta: "quarenta, quarenta e um, quarenta e dois? quarenta e nove!". "Isso!", me empolgo. "Agora, precisa desenhar" — ela fala desenhar — "o número". A perninha do quatro surge próxima demais à margem esquerda. A pequena percebe que tem algo errado. Traça uma reta perpendicular na extremidade superior? E se irrita. Rabisca a folha, arremessa lápis para um lado, folha para o outro. Chora, vai ao quarto, bate a porta. Acolho? Dou bronca? Deixo quieto? Começo de novo? Estou perdido — acho que eu e a torcida do Flamengo.Em tempos de isolamento social, quando o assunto é ajudar os filhos a aprender, os dilemas variam, mas giram em torno dessa missão que de longe parecia tão trivial, mas de perto é um mistério insondável: como diabos se faz para um criança estudar? 
Para ler o texto de Rodrigo Ratier clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP