sábado, 25 de abril de 2020

Laura Fabian: "Caruso"

Caruso - Lara Fabian - LETRAS.MUS.BR

Entre as  canções mais belas e ouvidas em todo o mundo está "Caruso", composta por Lucio Dalla em 1986, em homenagem ao célebre tenor italiano Enrico Caruso. 
Lucio Dalla escreveu essa belíssima e melancólica canção por um simples acaso. Ele navegava pelo golfo de Sorrento, na costa napolitana, quando seu barco sofreu um naufrágio. Recolhido, ele hospedou-se no “Hotel Excelsior Vittoria di Sorrento” e, por coincidência, ficou na suíte onde o tenor napolitano Enrico Caruso passou seus últimos meses de vida. 
Ao tomar conhecimento pelos proprietários do hotel que Caruso amava secretamente uma jovem aluna a quem dava aulas de canto, Dalla se emocionou. O tenor possuía uma paixão secreta pela jovem aluna de canto, à qual dedicou muitos versos de amor durante sua carreira. Um amor que nunca pôde ser vivido e que Caruso manteve em segredo até sua morte.
Lucio Dalla se comoveu com a triste história de amor não correspondido e, aproveitando a atmosfera e a belíssima paisagem do Golfo de Sorrento, resolveu homenagear o tenor com a inesquecível canção "Caruso" e em 72 horas, num momento de inspiração e melancolia, compôs a canção. Podemos sentir a melancolia e a solidão do tenor no final de sua vida, enquanto observa o mar que tanto amava.

Quem ouve a bela canção, percebe que se trata de uma verdadeira obra-prima musical. Além da bela melodia, Dalla consegue, com um texto simples, fazer-nos vivenciar as imagens do belo golfo de Sorrento.

Para assistir à comovente interpretação de “Caruso“ na voz de Lara Fabian clique no vídeo aqui


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP