quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Cultura Pop: Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Resultado de imagem para Cultura Pop: Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Ultrapassar a aparência imediata de produtos da cultura popular oferece inúmeras camadas de compreensão da sociedade, tanto em suas dimensões éticas – valores e princípios –, quanto em sua dimensão estética – da reconfiguração do bom e do belo. Com o desejo de compreender as complexidades em jogo nesses processos, a revista IHU On-Line dedica seu tema de capa aos debates em torno da Cultura Pop, reunindo entrevistas de pesquisadoras e pesquisadores de todo o país. 
Para ter acesso a todo o conteúdo da revista clique aqui


Um passeio pelo Museu do Prado em comemoração ao seu bicentenário

Embora o museu tenha sido fundado em 19 de novembro em 1819, o edifício que serve de sede foi desenhado em 1785 pelo arquiteto Juan de Villanueva como Gabinete de Ciências Naturais por ordem de Carlos III. Seu neto, o rei absolutista Fernando VII, se encarregaria de depositar, décadas depois, parte das coleções reais formadas desde o século XVI, primeiro com os Habsburgo e posteriormente com os Bourbon. Na imagem, um grupo de estudantes visitam o Museu do Prado.

Em 19 de novembro celebram-se os 200 anos da instituição espanhola. Para ver 12 fotos do Museu do Prado clique aqui


Ugur Gallen: Contrastes entre dois mundos

Resultado de imagem para Fotos Mundos e Contrastes Ugur Gallen

Uğur Gallen, artista turco, fez montagens para criar uma série fotográfica impactante para evidenciar contrastes entre os dois mundos em que vivemos. O objetivo é alertar para as brutais desigualdades que afetam o planeta Terra.
Para ver suas fotos clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP