sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Capitalismo de Inteligência Artificial

Resultado de imagem para Capitalismo de Inteligência Artificial

Nick Dyer-Witheford fala sobre as lutas envolvendo capital e inteligência artificial.Nick Dyer-Witheford, professor da University of Western Ontario, no Canadá, é autor dos livros Cyber MarxCyber Proletariat (com entrevista em português) e Games of Empire. Tem textos também sobre a questão do comum. Em junho deste ano, lançou o livro Inhuman Power: artificial intelligence and the future of capitalism, em coautoria com Atle Mikkola Kjøsen e James Steinhoff. Dyer-Witheford conversou com DigiLabour sobre a nova publicação, especialmente sobre inteligência artificial e capitalismo.
Para ler a entrevista de Nick Dyer-Witheford clique aqui


Diante do tsunami tecnológico

Resultado de imagem para Diante do tsunami tecnológico

Ao final do século XX, pelo Grupo ETC advertimos sobre a iminência de um tsunami de potentes tecnologias convergentes, que afetaria muitos aspectos da vida econômica, social, cultural e política, com grandes impactos para o meio-ambiente e a saúde. Tudo no contexto da maior concentração corporativa da era industrial, com oligopólios extremamente poderosos, que controlam imensos setores de produção e tecnologia. A realidade superou nossas mais atrevidas fantasias. As organizações e os movimentos lidam agora com essa complexa realidade. O desafio é construir coletivamente plataformas de avaliação social da tecnologia, para avançar na compreensão crítica do todo tecnológico e fortalecer a capacidade de ação coletiva. 
Para ler o artigo introdutório da Revista América Latina em Movimiento - ALAI, Nº 543 -Tecnologías: manipulando la vida, el clima y el planeta, de Silvia Ribeiro e Jim Thomas, diretores do Grupo ETC (Erosão Tecnologia e Concentração) clique aqui


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP