sexta-feira, 20 de setembro de 2019

"Poemas para a amiga (Fragmento 6)" - Affonso Romano de Sant'Anna

Imagem relacionada


Poemas para a amiga (Fragmento 6)

Estás partindo de mim
e eu pressinto que me partes,
e partindo, em ti me vai levando,
como eu que fico
e em mim vou te criando.

Tanto mais tu me despedes
e te alongas,
tanto mais em mim vou te buscando
e me alongando,
tanto mais em mim vou te compondo
e com a lembrança de teu ser
me conformando.

Estás partindo de mim
e eu pressinto
na verdade, há muito que partias,
há muito que eu consinto
que tu partas como um mito..

Mas não és a única que partes
nem eu o único que fico:
sei que juntos e contrários
nos partimos:
-pois tanto mais nos desencontros nos revemos,
tanto mais nas despedidas consentimos.

Affonso Romano de Sant'Anna

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP