segunda-feira, 16 de setembro de 2019

"Tu ensinaste-me a fazer uma casa" - Joaquim Pessoa

Resultado de imagem para "Tu ensinaste-me a fazer uma casa" - Joaquim Pessoa



Tu ensinaste-me a fazer uma casa

Tu ensinaste-me a fazer uma casa: 
com as mãos e os beijos. 
Eu morei em ti e em ti meus versos procuraram 
voz e abrigo. 
E em ti guardei meu fogo e meu desejo. Construí 
a minha casa. 
Porém não sei já das tuas mãos. Os teus lábios perderam-se 
entre palavras duras e precisas 
que tornaram a tua boca fria 
e a minha boca triste como um cemitério de beijos. 


Mas recordo a sede unindo as nossas bocas 
mordendo o fruto das manhãs proibidas 
quando as nossas mãos surgiam por detrás de tudo 
para saudar o vento. 


E vejo teu corpo perfumando a erva 
e os teus cabelos soltando revoadas de pássaros 
que agora se recolhem, quando a noite se move, 
nesta casa de versos onde guardo o teu nome.

Joaquim Pessoa

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP