sábado, 23 de abril de 2016

Gaboteca: Acervo online disponibiliza obras de Gabriel García Márquez


19 Abril 2016
Dividido em quatro grandes categorias, o portal La Gaboteca estreou. O espaço, que vai servir como acervo digital, disponibiliza todas as edições das obras de Gabriel García Márquez. O catálogo virtual foi apresentado de maneira oficial na última semana, em Bogotá (COL), em razão do segundo aniversário da morte do escritor e jornalista.
O leitor poderá ver na página disponível dentro do site da Biblioteca Nacional (BN) obras de Gabo, traduções do autor, livros publicados sobre ele e seção sobre a vida e as viagens do criador de Cem Anos de Solidão. Segundo a BN, este é o primeiro esforço para ordenar e apresentar "o imenso corpus bibliográfico de Gabriel García Márquez ao leitor neófito e ao especialista".
"Tudo o que for produzido sobre Gabo terá lugar na 'Gaboteca'", afirmou a diretora da BN, Consuelo Gaitán, em entrevista ao Estadão. Segundo a executiva, a instituição recebeu doações de objetos após a morte do escritor, inclusive a medalha e o diploma de seu Prêmio Nobel, oferecidos pela viúva Mercedes Barcha.
O projeto está sob curadoria de Nicolás Pernett e conta com mais de 1.500 materiais, entre eles 600 livros traduzidos para 36 idiomas.
Para acesso à Gaboteca clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP