A marca do narcisismo: selfie como estratégia de marketing
Nem a gata resiste
Os modismos, se não forem reinventados, morrem. E esse parece ser o espírito do onipresente “selfie”: em casa, na praia, nas reuniões, nas férias e agora no marketing.
Em janeiro, na conferência da Associação Nacional de Executivos de Programas de Televisão (NATPE 2015), nos Estados Unidos, a produtora norte-americana Dori Media apresentou o “The Selfie Challenge”, um formato de programa para TV. O “Desafio do Selfie” é o projeto de um reality show que segue dois grupos de amigos que percorrem diferentes lugares no mundo, competindo entre si com selfies enviadas em tempo real. Com o passar dos episódios, os desafios se complicam até chegar ao vencedor.
“Como fenômeno, o selfie explodiu em 2014, com a foto que a comediante norte-americana Ellen DeGeneres fez durante a cerimônia do Oscar. O sucesso desse formato estético se baseia na necessidade de aprovação que nós temos: ele nasceu para obter curtidas nas redes sociais, apesar de agora seu uso ter se transformado em uma ferramenta de posicionamento para muitas marcas”, analisou Paola de Caro, sócia da agência criativa argentina Cuko, que utilizou o selfie como recurso de marketing para reposicionar a marca de um hotel em Punta del Este. “Esta é a linguagem que as pessoas usam para contar sobre suas férias”, explica De Caro.
Para ler o texto completo de Florencia Guerrero clique aqui
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