domingo, 15 de fevereiro de 2015

Organização briga na Justiça dos EUA para que animais sejam considerados pessoas perante a lei


Assim que despertou de sua soneca, Eddie nos saudou alegremente, aproximando-se das grandes janelas de vidro para nos observar. Ele apontou o indicador para sua cuidadora, Margaret Rousser, que estava ao nosso lado, pôs as mãos na cabeça e, em seguida, sobre a boca, franziu os lábios e mandou beijos. Ele frequentemente faz este sinal, que significa "eu te amo", para seus cuidadores no zoológico de Oakland, na Califórnia, onde o primata de 24 anos e seu irmão, Bernie, de 20, vivem junto de outros cinco chimpanzés.
No entanto, como ocorre com todos os seres vivos, persiste o desejo pela liberdade. Uma enorme rachadura nas janelas de vidro que os cercam é testemunha. Recentemente, um cuidador não percebeu uma grande rocha esquecida dentro da jaula e um dos chimpanzés deu a ela seu devido uso.
A quase cinco mil quilômetros de distância, na costa leste dos Estados Unidos, o advogado Steven M. Wise também arremessou uma rocha legal com a qual pretende derrubar essas jaulas, por assim dizer, garantindo que chimpanzés como Eddie e Bernie possam viver do lado de fora.
Para ler o texto completo de Maureen Nandini Mitra clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP