terça-feira, 17 de dezembro de 2013

"Carrópolis", a cidade invadida pelo automóvel

Vídeo montagem apresentado na Bienal faz um retrospecto do avanço da cultura do automóvel, revelando seus impactos negativos na vida de cidades,como SP, Rio ou NY
Destaque da X Bienal de Arquitetura de São Paulo, encerrada neste mês, o vídeo e instalação "Carrópolis", produzido pelo grupo vapor 324, conseguiu impressionar o público da mostra com um trabalho que é, a um só tempo, sensível e documental, contundente e revelador dos impactos do carro na vida das cidades, sobretudo a partir da segunda metade do século passado.
Thomas Frenk, membro da vapor 324, conta que o convite para a realização desse trabalho partiu dos curadores da Bienal, que tinham uma série de documentos, vídeos e fotos, e queriam dar uma unidade a esse material. "O que fizemos foi transformar uma coleção estática de telas, com o tema do carro, em um produto dinâmico". O público da Bienal pode ver, de uma arquibancada, cenas como a do ex-prefeito Paulo Maluf apresentando sua "grandiosa obra", o Minhocão, que ele dizia ser uma nova solução de sistema viário para São Paulo. 
Veja o vídeo "Carrópolis" clicando aqui
 


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP