domingo, 16 de setembro de 2012

"Um Dia na Terra" - documentário de 104 minutos sobre a humanidade




 
O cineasta Kyle Ruddick criou o movimento ‘Um Dia na Terra’ e convidou pessoas anónimas do mundo todo a filmarem, no mesmo dia, em todos os países do mundo, um pequeno vídeo de algo que significasse muito para elas, que mostrasse um pedaço importante de suas histórias.
A ideia foi uma explosão: mais de 19 mil pessoas participaram. Do mundo inteiro, depoimentos foram enviados em mais de 70 línguas diferentes, contando experiências de vida. A iniciativa foi apoiada pelas Organizações das Nações Unidas, que ajudaram levando câmeras para os seus 95 escritórios espalhados pelo planeta, possibilitando o acesso de pessoas que não teriam, até então, como participar.
“Eu espero que as pessoas, ao assistirem, se sintam interconectadas e entendam que o mundo é esse lugar lindo e enorme, que nós precisamos tomar conta”, declarou o diretor Ruddick.
Coube a Brandon Litman escolher e editar todo este material.
O filme apresenta uma visão “real” sobre o mundo em que vivemos, focando-se nas similaridades e nas diferenças que existem entre os vários países. Deste filme pode-se realçar a forma como demonstra que, apesar de sermos diferentes, de termos acesso a recursos diferentes, temos também muitas semelhanças, mais do que muitas vezes pensamos.
O longa-metragem é considerado o primeiro a ser filmado em todos os países. Para levar o resultado para todos que participaram, os produtores do filme estão desenvolvendo uma plataforma chamada Tugg, que permite que pessoas de qualquer cidade do mundo solicitem que o filme seja exibido em seus teatros locais.
Para ver o documentário clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP