segunda-feira, 1 de abril de 2024

"Pinto o meu poema" - José Fernando Magalhães

 



Pinto o meu poema





Pinto o meu poema


E desenho o meu caminho


Num mar de letras.


Às vezes junto alfazema


Outras jasmim,


Tudo no mesmo cadinho


E às vezes umas fraquezas.


Pinto o amor


As cores,


Os cheiros


Sentimentos e sabores


Procuro desenhar com primor


O meu mar de cativeiros


Onde todos somos atores.


Pinto-me do cheiro do pomar


E de suaves cores pastel


Amo as palavras por si mesmas


Procuro um sentido para me desenhar


E sentado num capitel


Dissolvo a doçura que o sal tem


E quando um dia eu me acabar


Desprendo-me do meu corpo


Parto com as aves


E vou para o lugar do nunca


Um sítio singular


Onde não vive ninguém


De uma ponta, à outra estrema


Numa enorme enseada.


Deixo as minhas mãos


De uma maneira ágil


Pintarem o meu poema,


Na minha janela privada


Entrego-me ao meu destino frágil


E à imensa linguagem do silêncio


Onde tudo é quase nada.



 

José Fernando Magalhães



Para ter acesso ao mais recente livro de poesia "Nas sílabas do vento" do autor do blog clique aqui


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP