quarta-feira, 3 de agosto de 2022

"Canção da minha tristeza" - Joaquim Pessoa

 




Canção da minha tristeza

 

 

 



Meu coração não está nas largas avenidas


nem repousa à tarde, para lá do rio.


Nada acontece. Nada. Nem ao menos, tu


virás despentear meus cabelos.




Nem, ao menos tu, neste tempo de angústia


vens dizer o meu nome ou cobrir-me de beijos.


Ah, meu coração não está nas largas avenidas


nem repousa á tarde para lá do rio.




A cidade enlouquece os meus olhos de pássaro.


Eu recuso as palavras. Sei o nome da chuva.


Quero amar-te, sim. Mas tu hoje não voltas.


Tu não virás, nunca mais, ó minha amiga.




Nada acontece. Nada. Eu procuro-te


por dentro da noite, com mãos de surpresa.


Meu coração não está nas largas avenidas


nem repousa à tarde para lá do rio.




E tu, longe, longe. Onde estás meu amor,


que não vens despentear os meus cabelos?


Eu quero amar-te. mas tu hoje não voltas.


Tu não virás nunca mais, ò minha amiga.







Joaquim Pessoa

 


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP