segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

"Eu digo do amor não mais que a sombra" - Luis Felipe Castro Mendes

 





Eu digo do amor não mais que a sombra







Eu digo do amor não mais que a sombra.


Agora o quarto oferece toda a inclinação da luz


aos dedos que tremem só de aflorar


o que da carne é já incorruptível saber


e crispação sem causa natural.


São nossas inimigas as cortinas


amplas do verão, os fumos e vapores


que esta terra nos devolve, a fria


repercussão do espírito que treme


sobre um tão ausente e despossuído mundo.


Disse-te que voltasses devagar os teus olhos


para o mecanismo simples da erosão.


Eu parti há muito e neste quarto


apenas aguardo o relâmpago surdo do teu corpo,


a contenção muda e não menos esplendorosa


da carne recordada e pressentida.


No entanto, deixámos escurecer


excessivamente o mundo. Ele acolhe-se


a nós, com terror e evidência,


e nós, em verdade, que podemos dizer?


Eu digo do amor não mais que a sombra,


mas o teu rosto e a luz nada pode conter.





Luis Felipe Castro Mendes





Divulgando o mais recente livro do autor do blog Aqui   

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP