segunda-feira, 22 de novembro de 2021

"Sobre os plátanos nus" - José Paulo Pinto Lobo




Sobre os plátanos nus

 



Despego-me de mim


Do invólucro carnal


Fio de prata me prende


Pra não me perder


No sobrevoo dos plátanos nus


Por entre os edifícios entorpecidos



 

Desbragadamente invasor


Entro nas casas dos sonhos


Perpassam como névoas


Ouço anseios alheios


Um bebé de pé no berço


Sorri e estende os braços


Só as crianças vêem o etéreo



 

No voo redentor


Em direcção à aurora


Ouço música


Pairo e escuto


A canção dos poetas


Inebriante


Arrebatadora tessitura das palavras


Ode dos ímpares mestres



 

Retorno a casa


À minha amada


Que tranquila sonha


A mão pousada


No meu peito


Respiração pausada


A mesma melodia


Suavidade dos poetas




 

 

 

José Paulo Pinto Lobo



 

 

Cascais, 22 de Novembro 2021





Divulgando o mais recente livro do autor do blog Aqui  

 


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP