quinta-feira, 18 de novembro de 2021

"A cidade" - Constantínos Caváfis


 


A cidade



 

 

Dizes: "vou para outra terra, vou para outro mar.


Encontrarei uma cidade melhor do que esta.


Todo meu esforço é uma condenação escrita,


E meu coração, como o de um morto, está enterrado.


Até quando minha alma vai permanecer neste marasmo?


Para onde olho, qualquer lugar que meu olhar alcança,


Só vejo minha vida em negras ruínas


Onde passei tantos anos, e os destruí e desperdicei”.


Não encontrarás novas terras, nem outros mares.


A cidade irá contigo. Andarás sem rumo


Pelas mesmas ruas. Vais envelhecer no mesmo bairro,


Teu cabelo vai embranquecer nas mesmas casas.


Sempre chegarás a esta cidade. Não esperes ir a outro lugar,


Não há barco para ti.


Como dissipaste tua vida aqui


Neste pequeno lugar, arruinaste-a na Terra inteira.



 

Constantínos Caváfis



 

 

 

 

Divulgando o mais recente livro do autor do blog Aqui    

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP