segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Juliana Cordeiro Soares Branco & Daniela Oliveira Ramos dos Passos - Condições do trabalho docente e de tutoria na EAD: fragilização e precariedade




O presente texto visa abordar aspectos relacionados ao trabalho docente na Educação a Distância-EaD. Para tal apresenta estudo bibliográfico e documental sobre o tema, analisa a política Universidade Aberta do Brasil-UAB na perspectiva do trabalho de tutoria e como na contemporaneidade o capitalismo vem alterando a composição da classe trabalhadora, inclusive no âmbito educacional. Como considerações, entendemos que as experiências em EaD seja algo diverso, amplo e com uma multiplicidade de fatores que são positivos, como levar educação a lugares longínquos e de difícil acesso às instituições educacionais presenciais. Porém, o que chamamos a atenção é para a precariedade do trabalho docente e de tutoria que tem aspectos perversos de contratação, fragilização ou inexistência de vínculos empregatícios, além da sobrecarga de trabalho. Para ler o texto de Juliana Cordeiro Soares Branco & Daniela Oliveira Ramos dos Passos clique aqui

 

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