segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Como funcionará o projeto bilionário de fusão nuclear para gerar energia limpa e ilimitada

Edifício Iter Tokamak

O maior projeto de fusão nuclear do mundo entrou em sua fase de montagem, prevista para durar cinco anos. Após a conclusão, essa instalação poderá começar a gerar o "plasma" superaquecido necessário para a produção de energia. A instalação, de £18,2 bilhões (R$ 121 bilhões), está em construção em Saint-Paul-lez-Durance, no sul da França. Defensores dizem que a fusão pode ser uma fonte de energia limpa e ilimitada que ajudaria a enfrentar a crise climática. 
Para ler o texto de Paul Rincon clique aqui


O retorno das escolas está fadado ao fracasso


É hora de parar de fingir. Nossos filhos estão ficando em casa. 
Para ler o texto de Adriene LaFrance clique aqui


Aos tiros fatais da polícia, deve-se invocar Convenção Internacional sobre Genocídio

Um manifestante segura uma placa que diz:

O direito internacional define genocídio como "atos cometidos com a intenção de destruir, no todo ou em parte, um grupo nacional, étnico, racial ou religioso". Para ler o texto de Nkechi Taifa clique aqui


Gases e vírus: os riscos do degelo se aproximam


Derretimento acelerado no Ártico está liberando enorme quantidade de carbono, metano e mercúrio. É como se surgisse novo país, segundo maior emissor de gases do efeito estufa. Além de vírus e bactérias letais, erradicados há séculos. 
Para ler o texto de Tim Smedley clique aqui


Por que te callas, ladrón?


"Hugo Chávez deveria ser ressuscitado só para ver a cena de um antigo agressor pegando o avião e fugindo da Espanha", escreve Moisés Mendes, do Jornalistas pela Democracia, em referência ao rei Juan Carlos. 
Para ler seu texto clique aqui


Trabalho: a pandemia criará uma nova "geração perdida"?

Pandemia ameaça criar 'geração perdida' de jovens expondo-os a ...


Quando o contágio eclodiu no início do ano, a Covid-19 ceifou vítimas principalmente entre os mais idosos. Mas, em longo prazo, as consequências da pandemia correm o risco de ser piores para os mais jovens, especialmente para aqueles que estão dando os primeiros passos no mundo do trabalho neste período.

Para ler o texto de Chiara Merico clique aqui







0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP