sexta-feira, 3 de julho de 2020

Noam Chomsky: Não podemos deixar que os mestres do capital definam o mundo pós-Covid

Manifestantes nas ruas em Indianópolis, Indiana (Jeremy Hogan/SOPA Imagens/Lightrocket via Getty Images)

Com o surto global da COVID-19, muitos estão achando que uma nova ordem econômica e política está inevitavelmente a caminho. Será? Nos EUA, a classe endinheirada, que prosperou sob Donald Trump, não cairá sem fazer o que estiver ao seu alcance para garantir que as pressões populares por reformas radicais sejam bloqueadas, diz o intelectual mundialmente famoso, Noam Chomsky. Chomsky também nos lembra que o racismo aberto se intensificou sob Trump e que a violência policial é um sintoma da supremacia branca subjacente que atormenta a sociedade norte-americana. Enquanto isso, as políticas antiambientais de Trump e suas decisões de jogar no lixo os tratados de controle de armas estão aproximando o mundo cada vez mais de um holocausto ambiental e nuclear. 
Para ler sua entrevista clique aqui

(Ilustração de Woody Harrington)

Por que os ricos têm tanto poder? 

Os norte-americanos podem ser iguais, mas alguns são mais iguais que os outros. 
Para ler o texto de Paul Krugman clique aqui


Um dia os chefes serão uma relíquia do passado 

No futuro os ambientes de trabalho serão completamente diferentes – e a própria existência de chefes será considerada algo impensável. 
Para ler o texto de Bashkar Sunkara clique aqui

terreno enorme com entradas de bunkers

Coronavírus: pandemia e incerteza sobre futuro fazem disparar procura por bunkers nos EUA 

A pandemia de covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, provocou uma explosão na procura por bunkers nos Estados Unidos. Geralmente associados a milionários ou aos chamados preppers, que se preparam para o apocalipse, esses abrigos subterrâneos têm atraído uma clientela variada, assustada com a crise e temerosa de que a situação possa se agravar no futuro. 
Para ler o texto de Alessandra Corrêa clique aqui



0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP