quarta-feira, 1 de julho de 2020

A tragédia do crescimento, uma metafísica do neoliberalismo

A tragédia do crescimento, uma metafísica do neoliberalismo ...

"O paradigma econômico dominante é, portanto, obsoleto e animado por uma 'ignorância aprendida', tão prejudicial quanto suspeita. É também um paradigma contingente", escreve Agnès Sinai, professora na Sciences Politiques de Paris, sobre crise ecológica, colapso e decrescimento, e membro do Institut Momentum. 
Para ler seu texto clique aqui

O trabalho algoritmizado e suas consequências desumanas, por Fábio ...

O trabalho algoritmizado e suas consequências desumanas

"O trabalhador fica à disposição do empregador o tempo todo. Ele assume o risco da atividade econômica como se fosse um empresário. Quando é acionado o trabalhador tem que cumprir a tarefa imediatamente para ser remunerado, caso contrário a mesma será atribuída a outra pessoa cadastrada na plataforma", escreve Fábio de Oliveira Ribeiro
Para ler seu texto clique aqui

Bioprinting 3D e 4D: o futuro do desenvolvimento de medicamentos ...

Bioprinting 3D e 4D: o futuro do desenvolvimento de medicamentos

Tecidos e órgãos em bioprinting 3D e 4D podem revolucionar o campo biomédico e eliminar a necessidade de animais de laboratório. A constatação é de um artigo publicado na revista científica Nature Biotechnology volume 38, em 09/06/2020, pela área de estudos prospectivos do Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz (CEE-Fiocruz) que analisou o futuro dessas tecnologias, enfatizando a possibilidade do uso de modelos em bioprinting 3D e 4D no processo de desenvolvimento de medicamentos nos próximos anos.
Para ler o texto de Daiane Batista clique aqui


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP